A terra das cachoeiras gigantes!

Quem já ouviu falar de Prudentópolis no sul do Brasil? Esta cidade é famosa por suas belezas naturais e se destaca pela exuberância de suas cachoeiras. São mais de 100 quedas catalogadas e muitas delas ultrapassam a 100 metros de altura com suas águas caindo por paredões rochosos e se transformando em névoa antes mesmo de tocar o chão.

Esta pequena cidade do interior do Paraná a 200 km da capital Curitiba, recebeu o apelido de “Terra das cachoeiras gigantes” e não é atoa, por lá se encontram duas das maiores quedas do Brasil, o Salto São Francisco e o Salto São Sebastião.

Aqui vou te apresentar 05 quedas da região e você pode se programar para um passeio inesquecível pelas terras paranaenses.

1 . Salto São Francisco

salto-sao-francisco-2-800x415

Esta é a maior queda d’água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. A queda está localizada entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, dentro da Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança. Ele impressiona não só por sua beleza mas também por seu tamanho. São aproximadamente 196 metros de queda livre, o que equivale a um prédio de 60 andares, onde a água transforma-se em névoa antes de tocar no chão.

2 . Salto São Sebastião

27881529_288077755057379_3163692082967609344_n

Com aproximadamente 120 metros de altura e pouco volume de água, o salto é bastante procurado pelos turistas por conta da sua beleza natural. O lugar também é bastante freqüentado pelos praticantes de rapel e canyoning. No topo do salto, é possível apreciar um mirante da região, mas o acesso é feito por uma trilha de média dificuldade.

3. Salto Mlot

prudentopolis

O Salto Mlot, com suas águas mornas e seus 120 metros de altura, é um local de visitação indispensável para os amantes das cachoeiras. O acesso é feito por uma trilha de média dificuldade e em sua base você ficará de frente para outra grande cachoeira, o Salto São Sebastião. Aliás, esta proximidade das cachoeiras foi o que mais chamou a atenção nesta bela região, são duas quedas de mais de 100 metros de altura, uma de frente para a outra. E você ali, no meio das duas, contemplando estas belezas naturais sentado nas pedras ou banhando-se em suas águas.

4. Salto Barão do Rio Branco

f2d4bc36a67a03db9bb4099a7d2af81628b7edee

Situado no Rio dos Patos, com 64 metros de altura e significativo volume de água, o Salto Barão do Rio Branco é utilizado para a geração de energia elétrica, através de uma Pequena Central Hidrelétrica, de propriedade da “Santa Clara Indústria de Cartões”. É possível chegar à base do salto através de uma escadaria com 478 degraus. O lugar tem um excelente potencial para a prática de rappel e raffing.

5. Salto Manduri

Cachoeiras-em-Prudentopolis-Salto-Manduri

O Salto Manduri tem 100 metros de comprimento e 34 metros de altura e está localizado em um recanto que conta com infraestrutura completa para atendimento aos visitantes, é a cachoeira mais próxima do Centro de Prudentópolis (12 km) e fica dentro do Recanto Rickli. O local conta com infraestrutura completa e é cobrada uma taxa de visitação.

E aí? Já escolheu a sua preferida??? Lindas não?

Até breve,

Lu Pimenta

Fonte: http://www.portaldascachoeiras.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s