Horsetail Fall, a cachoeira de fogo!

A Horsetail Fall localizada no Yosemite National Park, na Califórnia/EUA, é uma cachoeira sazional que flui no inverno e início da primavera, devido o degelo da neve na região. Ela conta com uma queda d’água de 650 metros de altura, que despenca em uma formação rochosa conhecida como El Capitán, seu volume de água é bem pequeno e se transforma em névoa.

25196003945_8b7c616138_b

Mas, por mais bela que seja a queda, são os poucos dias de cada ano nas duas últimas semanas de fevereiro, quando se forma o “firefall” que as pessoas esperam. À medida que o sol se põe e mergulha atrás da linha do horizonte, tudo começa a escurecer e, por um momento, parece que o firefall não se acendeu. Mas, à medida que a última luz do sol desaparece, ela atingirá e refletirá as quedas no exato ângulo reto, criando um efeito espetacular, embora de curta duração, que se assemelha a uma bela cascata de fogo fluido.

Este espetáculo da natureza é visitado por muitos turistas, mas é principalmente o sonho de fotógrafos que anseiam por capturar uma bela imagem. A vista mais conveniente e mais freqüente da Horsetail Fall é na área de piquenique de El Capitan, a aproximadamente 2,7 km do Yosemite Lodge nas Cataratas do Northside Drive, onde muitas vezes se formam filas de fotógrafos de todos os níveis, capturando os últimos raios de luz à noite.

Existia entre 1872 a 1968 um ritual de verão que acontecia no mesmo Yosemite National Park, em que do alto do Glacier Point, homens jogavam um tipo de carvão incandescente vale abaixo que, visto de longe, se parecia com um fluxo de água brilhante. Este ritual foi interrompido quando o parque percebeu o risco de incêndios (o que parece um pouco óbvio).

Felizmente, esse fenômeno natural foi capaz de continuar de onde os guardas do parque pararam, depois que o famoso fotógrafo Galen Rowell notou o fenômeno e tirou uma foto do efeito do firefall em 1973.

Até breve!

Lu Pimenta.

Fonte: https://www.atlasobscura.com/places/horsetail-fall-s-fire-fall

Anúncios

Um comentário sobre “Horsetail Fall, a cachoeira de fogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s