Uma das 07 maravilhas da Natureza: Cataratas do Iguaçu

Esta imponente Catarata possui o título de Patrimônio Natural da Humanidade concedido pela Unesco em 1986 durante uma conferência realizada em Paris. E é também considerada uma das 07 novas maravilhas da Natureza eleita através de votação popular e seleção por especialistas.

A palavra Iguaçu significa “água grande”, em tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros. São 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo. Independente do clima da época, essa colossal obra da natureza desperta diversas sensações em quem a contempla.

As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 16h30.

Fonte:

http://www.portaldascachoeiras.com

http://www.visitefoz.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s