Cachoeira Rabo de Cavalo Conceição do Mato Dentro/MG

Já li vários relatos sobre passeios pela Natureza, mas este aqui tem toda uma peculiaridade, não se trata apenas do relato de um passeio, de contar como foi o dia ou de te ensinar como chegar a este paraíso. Trata-se de contar como foi ver um sonho ser realizado, do prazer que é fazer as coisas por amor e ve-las acontecerem e darem certo.

Em um delírio e de uma vontade incontrolável de fazer o que gosto, surgiu o Amantes de Cachoeiras, primeiramente um perfil no Instagram que foi abraçado por todos e hoje é um sucesso com mais de 10.000 seguidores em apenas 09 meses. Depois veio este blog que vem crescendo em passos largos. E por consequência, nossa página no facebook que tem apenas 02 meses de existência e também já está conquistando seu espaço.

Um sucesso nas redes sociais que me fez refletir, porque ficar só no mundo virtual falando sobre o que é bom ser sentido e vivido em sua essência? Porque não buscar um contato com estas pessoas que tem a mesma paixão que eu pela natureza? E então veio a decisão, vou convidar a todos e propor passeios para vivermos juntos estas experiências.

Comecei a programar e a viabilizar as coisas para que este passeio acontecesse. Tudo foi preparado com muito cuidado e carinho, as parcerias foram feitas com pessoas que também têm esta paixão! A minha gratidão é imensa por cada um que aceitou o meu convite para realização deste projeto.

E então chegou o dia escolhido para o passeio, 19/05/18, um dia cheio de combinações perfeitas, um belo sol de outono, céu azul, natureza abundante que saltava aos olhos, temperatura amena, uma turma super animada e um astral que é impossível ser descrito aqui. Foi um dia maravilhoso na Cachoeira Rabo de Cavalo em Conceição do Mato Dentro/MG.

_MG_3749
Os Amantes de Cachoeiras. Botem reparo na camisa linnndaaa!!!

Partimos de Belo Horizonte às 06:00h percorremos os 184 km até a cachoeira, destes, 20 km por estrada de terra com paisagens maravilhosas pelo caminho e que nos leva ao estacionamento que dá acesso a trilha para cachoeira. A entrada é gratuita, porém é cobrada uma taxa de estacionamento. Pagamos $10 carro pequeno e $20 para Van.

_MG_3833
Muita poeira e animação… rs!
_MG_3831
A pedra com tatuagem de borboleta!
_MG_3844
Companhia da estrada.
_MG_3848
Travessia pelo pequeno riacho.
_MG_3859
Quase todo mundo atento às instruções, né Ariane e Iva! kkkk

Recebemos as devidas orientações de nosso guia e iniciamos a trilha até o poço da cachoeira, uma caminhada curta e leve que demora em torno de 40 minutos. Demoramos um pouco mais, pois a turma foi em um ritmo lento curtindo cada detalhe.

_MG_3886
Mulheres, dominaremos o mundo!

Pela trilha é preciso fazer algumas travessias de rio, em alguns pontos fazendo a travessia pelas pedras e em outros por pinguelas. Ela possui estrutura que traz mais conforto e segurança, ao longo do caminho são encontrados corrimões, escadas, placas indicativas e pontos para descanso. São dois km de caminhadas possíveis para qualquer pessoa, acostumadas ou não com este ambiente.

_MG_3883
Riachos
_MG_3903
Parceria na trilha.
_MG_4297
Interação total com a natureza!
_MG_4041
Estrutura na chegada ao poço.
_MG_4278
Hora de ir…

A Cachoeira Rabo de Cavalo é uma belíssima cachoeira formada pelo córrego do Teodoro, de aproximadamente 150 metros de altura, dividida em três cascatas. Está situada no Parque Estadual da Serra do Intendente e pode ser avistada a partir da trilha. Recebe este nome pois sua queda, com a força do vento a transforma em um elemento semelhante a um rabo de cavalo em movimento. O deslumbre é inevitável diante de tanta exuberância.

Seu poço é enorme e profundo, tem aproximadamente 1750 m2 e águas escuras, limpas e muito frias. É possível atravessá-lo a nado e ficar embaixo da cascata. É ladeado por um paredão rochoso e blocos de pedras de tamanhos variados. É possível visitar também a parte de cima da queda, com trilha de dificuldade maior e visual belíssimo, mas não tivemos tempo para conhecê-la por cima.

_MG_3907
Cachoeira ao fundo, vista pela trilha.
_MG_3918
Um espetáculo da natureza! ♥
_MG_4021
Existem pedras onde é possível curtir a água para aqueles que não se atrevem a nadar.
_MG_4056
E o astral? O MELHOR!
_MG_4263
Nós de novo!
_MG_4048
Parte de cima da queda.

Voltamos para casa plenos, energizados, mais fortes para o dia a dia e já com vontade de curtir os próximos. Eu, particularmente, com a sensação de sucesso e muito feliz, com a certeza de que muitos outros acontecerão!

Inté!

Lu Pimenta

Fonte de dados: http://www.portaldascachoeiras.com/

Fotos: www.lumartinsfotografo.com.br

 

Anúncios

16 comentários sobre “Cachoeira Rabo de Cavalo Conceição do Mato Dentro/MG

  1. Quando jovem curtia muito estes passeios, agora, entranto na terceira idade, tive o prazer de acompanhar está turma maravilhosa me realizando numa aventura com seguranca e muito prazer.
    Foi maravilhoso e desejo muito voltar em breve!

    Curtir

  2. Só este ano estive nesta cachoeira três vezes, mas cada passeio é único. Este com fotografia, com a turma e organização do Amantes de Cachoeira foi sem dúvida espetacular. Parabéns Lú Pimenta e até breve.

    Curtir

  3. Foi bom de+++😂 Amei tudo!❤
    Principalmente as fotografias com o fo
    tógrafo profissional !📷
    Também tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas e fazer novas amizades. Equipe sensacional!👨‍👩‍👧‍👧
    Espero que este passeio seja o primeiro de muitos. Obrigada Senhor por este dia tão especial na minha vida!🙏🙌❤

    Curtir

  4. Olá… Adorei e quero vonhecer. Vcs tem grupo no wts? Me add quero muito fazer esses passeios eu amo cachoeira trilhas e contato com a natureza. 31 994771767

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s