Encante-se pela natureza da Croácia também!

Acabamos de ter mais uma Copa do Mundo onde conhecemos várias seleções, torcemos por algumas, além da nossa (snif…), mas nos encantamos pela garra e história escrita pela Croácia. Aplaudimos de pé a inesperada presença desta seleção na final do mundial e torcemos como se fosse pelo nosso País.

Pois bem, já que nos encantamos pelo futebol apresentado por eles, vou aqui mostrar um outro motivo de encantamento por este País recentemente reconhecido como um Estado Independente e que tem uma história cheia de conflitos, mas vitoriosa. Estou falando do Parque Nacional Lagos de Plitvice.

O Parque é conhecido por parecer cenário de sonho ou de contos de fada, foi estabelecido em 1949 e é o maior dos que existem no país dos Balcãs. Ganhou em 1979 o título de Patrimônio Mundial pela Unesco por causa de sua “beleza natural extraordinária”.

plitvicka-jezera-379

Possui 296 mil km2 de área, o parque tem 16 lagos nomeados de diversos tamanhos, e vários outros não nomeados e que são ligados, em cascatas, um para o outro, Todos terminam nas impressionantes cachoeiras Sastavci. Possui ainda cavernas e é repleto de formações de travertinos (um tipo de rocha calcárea). Suas florestas abrigam ursos, lobos e 126 espécies de pássaros, alguns deles raros. O parque recebe milhares de visitantes na primavera e no verão, mas no inverno a água congela.

plitvicka-jezera-32plitvicka-jezera-332plitvicka-jezera-408

Toda essa beleza é apenas para contemplação, pelas várias trilhas que cruzam o parque,  pois não é permitido entrar na água.

É cobrada uma taxa de entrada, os tickets são válidos para 1 ou 2 dias consecutivos e o preço inclui transporte de barco elétrico e trem panorâmico. Os valores variam entre 35 e 180 kunas croatas (HRK), algo em torno de US$ 5 e US$ 30, para 01 dia; ou 55 a 280 kunas para 02 dias. O parque oferece infraestrutura completa.

 

E então, bora fazer as malas e conhecer de perto esta maravilha?

Inté, Lu Pimenta!

 

Fotos: https://np-plitvicka-jezera.hr/en/photos/  –  Fonte: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/  –  https://np-plitvicka-jezera.hr/en/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s